12 de Março de 2014

A Família

Nascidos em Casalseguro, cidade italiana pertencente à província de Padova na Itália, chegaram ao Brasil no final de janeiro de 1888 no Porto de Santos; Giacomo Borille, com 50 anos na época, casado com Giustina, com 46 anos (bisavós de Raul Borille), dessa união tiveram 04 filhos: Atílio, Santo, Giacinto e Cândida. Saíram de Santos em uma embarcação denominada Rio Paraná e aportaram em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, no dia 08 de fevereiro de 1888; fixaram residência em Antônio Prado, na serra gaúcha, onde haviam terras destinadas aos imigrantes italianos.

Raul é neto de Atílio Borille, seu avô se casou e teve vários filhos, sendo um deles, José Borille (pai de Raul) nascido em 1911 em Antônio Prado, chegou à União da Vitória em 1923, com 12 anos de idade; onde casou-se com Rosa Cecchin e tiveram 11 filhos. Raul Borille, fruto desse casamento, é nascido em 13 de maio de 1941, na localidade de Passo do Iguaçu em União da Vitória – PR.

José Borille e Rosa Cechin Borille eram uma família humilde e trabalhadora; dedicavam-se ao cultivo de parreiras (uvas) para fabricação de vinho e também na lavoura, onde Raul trabalhou até completar 19 anos, dos 19 anos aos 24 anos, Raul trabalhou de servente de pedreiro na Construtora Strobino, aos 24 anos, em 1965, iniciou sua própria empresa, atuando até hoje na área da Construção Civil. Raul Borille casou-se com Maria Mariza Gurski Borille (in memorian), tiveram 02 filhos: Gislene Borille e Gilmar Borille. Gilmar é casado com Rosana de Paula Borille, Raul também é avô de Gilmar Borille Júnior e Camille Paola Borille.

Hoje aos 70 anos, Raul é um empresário muito conhecido servindo de exemplo para nossa sociedade. Traz consigo seu lema: dignidade, honestidade e respeito.


Sobre a Família Borille

 

 


A Construtora